quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Desperdício = Revendo ideias

Eu esse ano queria jogar com as cores no Natal
Tinha pensado em conjugar, brancos, beges (crus), azul claro (inverno) ou verde (água) e prateado, no lugar de dourado.
Mas revi totalmente minha ideia.


Não só pelo fato financeiro, pois esse ano e o próximo serão negros aqui em Pt, mas pelo fato de eu ter inúmeras coisa, eu nem imagina o quanto!
Poxa vida, fazem verdadeiras lavagens cerebrais em massa, no intuito de que “o que os olhos vem a nossa emoção deseja” e somos levados a um consumo exagerado.
Já havia comprado luzes azuis, e já desejava um outro presépio nas cores “eleitas”. Que tola eu fui, fui agora e no passado. Só me dei conta de quanta coisa eu tinha, depois que baixei as tralhas natalícias do armário.
Até a guirlanda, que desejava e sonhava em montar “assim e assado”, pude perceber que a minha ainda é muito bonita, e foi feita por mim! Baseada em uma revista que comprei no meu primeiro Natal em Portugal.
Como somos tolas não é verdade??? E saber que isso tudo, uma hora vira LIXO. 

LIXO QUE ESTA ACABANDO COM NOSSO PLANETA, SIMPLESMENTE POR ESSA FURIA CONSUMIDORA QUE EXISTE DENTRO DE NÓS!
TEMOS REALMENTE QUE REVER NOSSOS VALORES, NOSSOS PRINCÍPIOS E REEDUCAR NOSSOS HABITOS.

bem o blog nao me permite mais que adcione fotos

1 comentário:

  1. Dea,

    Parabéns pelo post :)
    É isso mesmo! De verdade mesmo, ninguém precisa de tanto consumismo.
    parabéns!!
    Didi

    ResponderEliminar