quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Minhas peraltices!

Sim, peraltices, porque arte é outra coisa! Heheheheheh
                                       (essas eu fiz para as minhas sobrinhas!)
Introdução ( hahahaha):
 Quando vim para Portugal, sabia que viria para um país diferente, para uma cultura diferente e adaptação sempre é complicado, ainda mais saída do Rio de Janeiro directamente para uma vila costeira com pouca oferta de transporte público. Portanto decidimos em comum acordo, até porque Marco trabalha a noite, e se eu trabalhasse fora, nos veríamos somente na hora do jantar, e dormiríamos juntos somente das 5 as 7 da manhã, decidimos que queríamos nos curtir e eu fiquei em casa.
 Só que enche o saco né!
…E Déinha deixou de ser Fono (até porque depois de quase 20 anos de formada teria de fazer equivalência e voltar para faculdade, longe de casa e falar com outro ponto articulatório que até hoje não sei imitar tugês!), para virar “peralta” ( ou artesã de revista! Hehehe)
 ( aqui tentei colocar a criançada toda  do Brasil e de Portugal, mas ja esta desatualizado porque já tem mais 2 crianças)

Fiz um curso de pintura em tecido e a partir daí nunca mais parei de me aventurar em outras técnicas.

 (Mas o lema aqui é “faremos o que pedirem”, o resultado pode ser bom, mais ou menos ou péssimo, mas trabalho é trabalho e gostos não se discute, lamenta-se! Heheheheeh). 
Mas esses aqui são bonitinhos!!!!!!!!

Porém para minha casinha, costumo fazer as coisas mais bacanas, no meu ponto de vista, e no meu gosto!
E a criação as vezes começa assim…..
Família grande, enorme, Natal….costume de oferecer lembrancinhas….o que fazer????
Eis que surge a minha frente caixas e caixas de pano de prato, baratérrimo……….Deínha com sua cultura de artesã de revista, lembrou de algo que viu e pimba!!!!!! É isso:





Enfim, claro que minhas clientes tem bom gosto, mas as vezes precisam de algo que mesmo não sendo do meu agrado eu topo fazer…e vou dedicar alguns dias postando algumas coisas que fiz e faço.
Mas o mais importante, não sei desenhar, portanto preciso de risco já pronto….. e vou “criando” ( nem que esse risco ou desenho seja de algum guardanapo de papel).

Já a história desse espelho é muito legal!
Foi assim, compramos um espelho para o hall de entrada, daí na hora de colocar na parede, partiu e Marco comprou outro. Só que uma das partes era grande e levamos para recortar e emoldurar com a moldura mais barata….e pensei depois eu pinto, faço patina…etc.
Só que a ideia que veio foi outra e acho que o resultado ficou bem legal!!!!!!!


 Bem por hoje é só, e não devo ter tempo de postar até segunda feira, vamos ver!
Ah! tenho de dizer que, tenho uma amiga que me ajuda muito, pois trocamos idéias, opníões, sugestóes. E ela tem um bom gosto incrível....chama-se.......ANA DIDI. E depois eu coloco a foto de um quadro que fizemos em conjunto, eu daqui e ela de Salvador! heheheheheheheh

1 comentário:

  1. Dea!
    É complicado viver de artesanato mesmo.
    Infelizmente as pessoas não valorizam, os próprios artesãos não se valorizam.
    Eu não me considero artista apesar de ter estudado artes, eu me sinto uma artesã. E com muito gosto :)
    Você realiza peças bonitas quando se solta e faz de sa imaginação..a.gora atener ao gosto do fregues...ui . Complicado ne? hahaha
    beijos ...da minha parte acho ótimo ter com quem trocar idéias!

    ResponderEliminar