quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Revigorante!!!

NEM SEI POR ONDE COMEÇAR!
Talvez por hoje, que amanheceu um dia frio e esplendoroso!
Cobertores, edredons e casacos ao sol!!!!!
Pois hoje já iremos precisar! de manhã cedinho estávamos com 12º agora ao sol já esta quentinho novamente, mas é sinal de um noite gelada! Aqui em casa ainda não se sente muito pois as paredes ainda estão aquecidas do verão, mas em breve aquecedores e lareiras irão funcionar!
Aproveitamos o sol pra dar banho na Pantufa, uma vez que ontem ela foi ao shopping ( quintal da minha sogra) já que passamos o (FDS) passeando e conhecendo mais um cantinho de Portugal.
Eu explico , final de semana em pela semana é comum aqui em casa por um motivo: as folgas do Marco são rotativas , cada semana cai em dias diferentes, por isso a opção deu não trabalhar, para que pudéssemos
ter uma a vida realmente a dois.
Enfim....procuramos no mapa, na segunda feira, onde poderíamos ir, que não fosse muito longe, para eu conhecer mais um pedacinho no nosso FDS em plena terça feira! hehehehehe
Pois bem decidimos ir a Arouca, uma região de montanhas aqui perto, fica a apenas 120 km daqui de casa, e lá fomos nós......Bem existem auto estradas maravilhosas aqui, mas para lá só até um cidade próxima, depois, as estradas eram bem menores sinuosas, sempre a subir , enfim nada parecido com a segurança das estradas daqui. Mas chegamos, e muito bem ao ponto que queríamos começar nossa descoberta.....Arouca

Pronto chegamos!
Imediatamente fomos até o posto de turismo saber o que conhecer na região, e claro...mosteiros, museus de etnografia e arte sacra.....enfim adoro museus e monumentos , mesmo sendo igrejas e mosteiros, mas o cheiro das florestas era tão bom que preferia a opção....curtindo a natureza ( afinal já conheço inúmeros mosteiro e museus) Eu queira mesmo era conhecer as aldeias distantes....mas entre mapas, almoço e o GPS louco perdemos imenso tempo fazendo percursos desnecessários, mas "TUDO VALE A PENA SE ALMA NÃO É PEQUENA"
 E começamos um sobe e desce entre florestas delicioso, com cores esplendorosas, pena minha canon ser antiguinha e fotos de dentro do carro em andamento as vezes fica muito a desejar não é?.

Subi....depois desci....mais de 1800 colinas......heheheh me lembrei da Elisa e seu blogue delicioso! hehehehe

Aqui, depois na volta, da vila que fomos visitar tiramos mais fotos! Esse é o Rio Paiva

E nessa região é muito comum, os telhados serem de ardósia, não sei bem o certo o motivo, mas deve ter ligação com clima e desgaste, talvez.
 Chegamos a vila onde nos indicaram um bom restaurante, mas ele estava fechado, sem problema até porque nesse locais, se come muito bem.......

Viemos almoçar nessa taberna e acabamos de descobrir que aqui há imensos esportes ao ar livre, como rafting, arvorismo, trekking

bem, mas já aqui o servidor não quis deixar eu continuar a postar fotos, deu montes de problemas e antes que perca tudo, paro por aqui e depois continuo!