quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Doces lembranças

Impressionante o que um vendaval faz, derruba árvores, postes, telhas, etc….
E com isso vem a famosa falta de energia….
Apaga-se a luz:
E então, nunca lembramos de comprar as baterias das lanternas

Resta-nos a boa e velha VELA.
Só que, nossos dias tecnológicas, nos coloca os primeiros minutos com raiva do mundo, afinal como navegar na net, nosso home-cinema, ver nossos filmes em blu-ray, nossa musica em 5 colunas, etc….. o capítulo da novela diária!
Mas passados esses minutos iniciais, comecei a reparar na beleza que a luz das velas, nos proporcionam. A casa fica com um ar gostoso, parece que só temos tempo para as boas lembranças,  é como se o tempo parasse, que o relógio não tivesse importância.

Que delicia, lembranças da casa de veraneio dos meus avós, quando na cidadela não havia luz ou melhor, havia mais falta de luz que propriamente luz.
Minha avó possuía um lampião em cada cómodo, mas na sala fica o maior e o mais imponente, com todos aqueles desenhos cravados no vidro da base.
Sei que era um transtorno, mas adorava ver a “ camisinha” do lampião quando se acendia ou quando pegava fogo. E o cheiro inicial de querosene! hehehehehe

E isso, nunca atrapalhava, muito pelo contrario, ficávamos horas sentados, conversando e brincando com as mãos e as sombras….olhávamos pela janela e  víamos os vaga-lumes, e ríamos, ríamos muito até mesmo quando os primos falavam dos vampiros e dos lobisomens e davam aquela famosa risada alta e assustadora tentando nos colocar medo, mas sempre tinha a mãe, e os avós a  rirem e a nos fazerem “cosquinhas”  e diziam sempre “isso não existe”!
Era tão gostoso… ouvíamos, ontem e em outrora, o barulho da chuva.
Meu Deus, foram tantas lembranças e tantos cheiros que senti ontem, foram tantas histórias que vivi, tantos barulhos que ouvi e gargalhadas que dei, e só faltou luz!!!!!
Mas foram doces, deliciosamente doces, as lembranças!!!

2 comentários:

  1. Nossa, nem fala. Quando eu era criança, eu adorava quando faltava luz, porque todo mundo tinha que ficar junto em volta das velas e a única coisa que dava pra fazer era brincar e conversar. É uma delícia e realmente dá a sensação de que o tempo parou...
    beijos,
    Marina.

    ResponderEliminar
  2. è mesmo Marina, e nos dias de hoje, as x esquecemos de curtir coisas tão simples e tão gostosas!
    Beijinhos!!!!

    ResponderEliminar