terça-feira, 10 de agosto de 2010

Estou muito irritada e decepcionada!

Muito irritada e decepcionada sem poder transparecer essa irritação para o Marco, uma vez que ele esta irritado e decepcionado também. Ele estava com vontade de dar o troco. Penso que isso é ruim, mas tento acalma-lo, porém fica difícil.. São as injustiças, um rapaz que em doze anos de trabalho, nunca faltou, nunca chegou atrasado só esteve de licença médica uma única vez após um acidente. E só porque é mês de Agosto não pode fazer uma troca no dia de trabalho porque estava doente!
Pois bem depois de trabalhar vários dias se sentindo mal, pediu pra vir embora e no dia seguinte pensando em não perder prémios, nem deixar a empresa na mão, decidiu não entrar com licença medica, pois bem foi trabalhar e lá no meio do turno descobriu que já havia perdido os benefícios pois já estava com falta justificada sem direito a remuneração, sem nem ao menos ter o direito de ir trabalhar na folga para compensar o dia que se retirou do trabalho. Injustiça de varias formas e vários níveis.
Injustiça pelas leis trabalhistas, injustiça pelo chefia que poderia ser mais maleável , injustiça pois poderiam tê-lo avisado que se ele fosse trabalhar no dia de ontem não teria chance de entrar com justificativa medica e sim falta.
Pois com raiva e decepcionado entrou hoje com a licença medica e fica com a consciência pesada ( apesar de estar realmente sentindo-se mal) mas pelo que vão pensar e dizer. Marco sempre foi um cara muito justo e honesto e essas coisas e atitudes magoam muito ele. É uma pessoa sensível e foi por tudo isso e por tudo mais que ele representa, que eu me apaixonei por ele. Hoje em dia e difícil achar pessoas boas e de otimo carater como ele.

OBS.: mês de Agosto no "Casino" não há dispensas para ninguém, ninguém pode gozar folga que tenha direito( folga extra que tenha direito ), enfim...é o mês mais cheio e é quando trabalham mais uma hora todos os dias. Pois bem, mas temos de saber separar o joio do trigo e isso é muito cruel!
Fora que, com isso ele perdeu todos os benefícios anuais ( prémios e etc), perdeu um dia de trabalho remunerado e sem direito as gratificações e agora com a licença médica de 6 dias, perde 3 dias de de remuneração.

 Moral da história....
                            " O mundo é dos fortes e dos espertos e malandros."

1 comentário:

  1. É Dea...é um sistema de trabalho muito injusto e cruel esse!
    Ainda pior com o Marco por estar doente e por ser uma pessoa sempre tão correta.
    beijos para vocês
    Didi

    ResponderEliminar