segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Triste pelo Marco, triste pelas florestas....

O Marco ontem a noite teve de voltar do trabalho sentia-se muito mal. O mais engraçado  eram as ondas de suor que ele tinha, do nada, fica banhado em suor dos pés a cebeça, literalmente a pingar, nunca vi assim. Nem ele!
Mas em casa depois do jantar, ele tomou as medicações e eu resolvi fazer o Chá de Bruxa que a Aninha me ensinou, e penso que o chá, juntamente com a medicação, fez com ele melhorasse e já tivesse uma noite mais tranquila...há muito que não conseguia encostar no Marco porque ele fervia, essa noite parece que sua temperatura voltou ao normal. Tomara que ele melhore logo!
Penso que ele hoje já vai poder trabalhar e não vai necessitar entrar de baixa, o que ele diz ser terrível, pois perde muito dinheiro, dias nas ferias e prémios, enfim ele diz que aqui, entrar de licença medica por um dia ou por um mês é igual, para perder os benefícios é preferível perder por muitos dias. Desde que estou aqui ele nunca perdeu um dia de trabalho nem nunca esteve de licença medica, mas tem o dia de ontem....ele disse que vai propor ao chefe, ir trabalhar nessa quinta feira ( dia que seria de folga). Bem ele que sabe, eu acho essas regras muito ruim, o coitado do trabalhador é obrigado a trabalhar doente, caso contrario perde tudo.
No Brasil temos direito, devidamente licenciados pelo medico a faltar com atestado medico sem perder benefícios e o dia de trabalho, aqui é diferente.

( preciso dizer que essas fotos nãosão de minha autoria retirei do semanário SOL, aqui na net)

E as queimadas nas florestas???
Nossa, que tristeza. Em duas serras o fogo já destruiu muitos hectares Na Parque Nacional da Peneda-Gêres, existem 3 fogos ativos, em Viana do Castelo, Braga e mais ao centro também tem muitas regiões ardendo. Em São Pedro do Sul  ( não sei onde fica vou olhar no mapa) mais de 500 focos, os bombeiros e a populaçao não param! Nessa localidade o fogo chegou a ameaçar algumas residências e galpões, e com o vento que só ajuda  aumentar.... Por causa do vento 2 bomebrios ficaram feridos e um carro queimou. Mas a conclusao que se chega é que na maior parte dele o incêndio é criminoso...MEU DEUS O SER HUMANO ESTA CADA VEZ MAIS IRRACIONAL.

Aqui estamos fora do perigo, até pq temos um rio aqui ao lado, mas quem mora na zona dos Pinhais, já não tem a mesma segurança. Graças a Deus e a nossa população, os Bombeiros de Fão ( vila em que moro) são bem equipados, as pessoas aqui ainda pensam no bem comum, e fazem bons donativos aos bombeiros!

 
essa imagens são do semanário Sol


2 comentários:

  1. Espero que o Marco em breve será assim de novo! Não perca todos os benefícios, se estamos doentes, mas não pode cobrar para o primeiro dia. Depois de uma semana temos o certificado da doença do médico, se precisamos de ficar em casa a menos.

    Então, sinto muito em ouvir sobre o seu fogo! Eu realmente espero que ele fica pior! Aqui está tão molhada após toda a chuva que o risco de incêndio é mínimo, graças a Deus.
    Tome cuidado!
    Christer.

    ResponderEliminar
  2. Oi Christer
    Pois é, estamos torcendo pra vir chuva ( que não nos escute as pessoas que gostam de aproveitar a praia) Na região pior, essa noite choveu pouco, mas ja ajudou, a meterologia diz que as temperaturas vao diminuir, isso é bom.
    Quanto ao Marco, penso que ele ja esta melhor, mas ele verá se vai ou não trabalhar, penso que irá. Mas ja falou que se sentir mal, que volta outra vez, assim fico tranquila.
    Boa dia!!!

    ResponderEliminar